domingo, 26 de maio de 2013

O que todos deviam ler antes de ler este blog

Esta mensagem, espero, estará em breve resumida no meu perfil, mas de qualquer modo...

Desde já dou-vos as boas-vindas a este blog! É um projecto modesto vindo, entre outras coisas, do meu gosto em recordar e contar histórias sobre as brincadeiras que eu fazia e via fazer quando era criança. Ah, e também pretendo explorar um pouco os sonhos de criança (eu tinha com cada sonho maluco...é uma diversão lembrar!) Eu rio-me muito e faço rir bastante quando conto estas histórias. E o meu desejo de as contar a mais pessoas levou-me a fazer este blog. Espero que apreciem.

Estranharam o título do blog? A ver se eu me explico...tenho uma ligação ao mundo do teatro que me permite dizer que o Teatro do Absurdo é uma realidade. Ou seja...muito rapidamente, "Teatro do Absurdo" é o nome dado a todo um conjunto de textos teatrais escritos principalmente no século XX. Suponho que já têm uma ideia sobre o que caracteriza este tipo de teatro: situações absurdas - pois então! - e completamente imprevisíveis, acontecimentos de uma lógica incompreensível aos nossos olhos! Também não quer dizer que vale tudo; até à data, não li nenhuma peça do Teatro do Absurdo em que aparecesse um monstro gigante em cena de um momento para o outro. Nem que as personagens sejam formigas a dançar o samba enquanto fazem crochet com os pés. Não; as peças são mais sóbrias que isso. Mas algumas delas não deixam de ser uma risota! Parto-me a rir quando leio algumas! Estão interessados? Então procurem peças de autores como Eugène Ionesco (o meu favorito!), Samuel Beckett, Arthur Adamov e Jean Genet. Se tiverem mais sede mas o pote estiver vazio, podem experimentar outros que não são os melhores exemplos no que toca ao Teatro do Absurdo mas que ainda têm ligações com este (Fernando Arrabal, Harold Pinter...)

Portanto, o que vou contar são aqui algumas das minhas experiências - e dos meus amigos de infância - nas brincadeiras divertidas e de uma lógica difìcil de compreender agora que crescemos. Escusado será dizer que este blog vai ter pouco de útil para quem quer que seja. Que fique bem claro que a minha intenção é divertir os leitores e divertir-me. Espero sinceramente que os leitores deste blog estejam receptivos a estas histórias de infância para trazer momentos divertidos à sua vida. Não estou aqui para estragar a vida a ninguém. Claro que, se o blog puder valer-vos em algo que não seja só a diversão, melhor ainda! Mas, até ver, o principal objectivo dos posts deste blog é divertir. Mais uma vez, espero que gostem.

Queria ainda agradecer à minha professora Marlene Peres, que me ajudou muito a fazer este blog.

Um bom dia para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário